Strambinha, o Retorno; a.k.a. Nutella Linzer Cookies

maio 15, 2008 at 6:15 pm (misturando)

Tanto tempo calada, o stramblog está às moscas. Mas como hoje eu tive grandes novidades, vou romper o silêncio.

Antes de dar a boa notícia, vai uma explicação. Alguns amigos têm reclamado da falta de publicações, as pessoas assumem que é por falta de assunto, e volta e meia alguém manda por e-mail alguma coisa interessante para eu postar no blog. O problema é exatamente o oposto: excesso de coisa interessante para divulgar, e para defender meus extenuados neurônios eu tenho tentado manter um pouco de distância do computador.

Mas não muita. :-) Graças à postagem de um outro blogante fiquei sabendo da Martha’s Favorite Cookie Contest. Na mesma hora me animei e submeti as fotos de dois biscoitos que fiz nestes últimos tempos, Gingerbread Countenances (caretas de pão-de-mel) e Nutella Linzer Cookies (biscoitos de avelã recheados com Nutella). E surpresa, um deles foi escolhido como um dos 10 great prize winners. Como eu não assisto ao show na TV, fiquei sabendo somente hoje de manhã quando fui conferir se haviam novidades no site da Martha Stewart. Dá para assistir ao clip do show que apareceu na TV em 13 de maio pela internet (talvez seja preciso selecionar o segmento da Cookie Contest), a Martha começa a falar dos ganhadores aos 3 minutos do segmento, e a partir dos 4 minutos ela comenta sobre os meus biscoitos.

Cookie Contest WinnersTem também um slide show mostrando as menções honrosas e os grandes ganhadores. E para confirmar minha mania com o número 7, batata, meu biscoito é o sétimo da lista dos ganhadores.

O prêmio é o livro Martha Stewart Cookies, autografado pela autora. Estou bem feliz com a novidade, e claro, animada com a chegada do prêmio. Meu marido está mais animado ainda, ah ah ah. Na Páscoa experimentei uma receita do site da Martha Stewart que foi um sucesso com crianças e adultos (minha versão pode ser vista aqui).

Só fiquei um pouco chateada porque dois biscoitos que eu achei particularmente bonitos e diferentes não ganharam. Um deles, o impressionante Lotus Blossom Cookies, recebeu uma menção honrosa. Mas o lindíssimo May Flower Cookie, que na minha opinião merecia o primeiro lugar, nem foi selecionado.

Bem, ficam os agradecimentos ao ScottE por ter divulgado a competição (e os parabéns, ele também é um dos 10 ganhadores); à minha sogra, que no Natal de 2006 me pediu para fazer biscoitos e assim deu início a esta minha última mania culinária; aos amigos que apreciam minhas aventuras gastronômicas e me encorajam com seus muitos elogios; e finalmente ao meu marido (ele mesmo, criador dos Gingerbread Zombies, aqui e aqui) por inspirar, incentivar e devorar meus experimentos.

8 Comentários

  1. Gisele said,

    Parabens, Marta! Suas artes culinarias sao realmente merecedoras de premio, nao so’ sao gostosas mas tambem sao muito bonitas as suas criacoes. E grande honra ganhar um concurso da MS e um livro autografado por ela. As ‘Mart(h)as’ sao fabolusas!

  2. DancerInDC said,

    Parabens, Marta! Seus bolinhos olham deliciosos. Perdoe-me, meu português não é muito bom.

  3. Foodaholic said,

    Thank you for the sweet comment on my lotus blossom cookies Strambinha. Congratulations on your lovely nutella linzer cookies. I am a big fan of linzer cookies. They are delicious! I will definitely share the lotus blossom recipe soon.

  4. kate said,

    these cookies looks so yummy n crumbly. i want some now :P

  5. Eu said,

    Volto a perguntar – quando teremos a oportunidade de apreciar (não apenas observar) estas delícias, feitas por você???

  6. KAth said,

    Poxa, e receitas, a gente vê onde?

  7. sam said,

    Hi!

    I came across your website and was wondering if I could ask that you add our website to the list of websites about cakes? our website is http://www.revitalscakes.com and we offer wedding cakes and event cakes in new York City.

    If you could add a link to us it would be much appreciated!

    many thanks

    Sam
    p.s. sorry for leaving this as a comment but could not find how to contact you

  8. barlowprice63859 said,

    Hallo Ihr beiden, lau00dft Euch von den ersten Eindru00fccken nicht erschrecken. Es sieht auf der Welt eben nicht u00fcberall so aus, wie zu Hause. Aber mit der Zeit habt Ihr Euch bestimmt eingelebt und daran gewu00f6hnt. Ich wu00fcnsche Euch viele neue Erfahrungen und Eindru00fccke und auf das diese Reise Euch immer in erinnerung bleiben wird. Click http://link.mx/hool081945

Deixe uma resposta

