Ambigramas

abril 21, 2006 at 12:41 am (abstraindo, matutando, passeando)

LifeDeath2.gifAcabo de aterrisar no sítio de John Langdon, um designer de ambigramas — desenhos caligráficos que mostram diferentes leituras, ou a mesma leitura em duas ou mais orientações.

O que me lembrou de duas páginas da Omni Magazine, pelos idos de 1981 ou 1982, com vários exemplos de ambigramas. Este aí ao lado, o autor que me desculpe pois não consegui achar seu nome, eu tinha copiado e grudado na minha pasta do colégio (do outro lado da pasta eu pus uma cópia da Madonna de Basil Wolverton).

A Omni era uma revista de tecnologia, ciência e ficção científica, uma espécie de Wired Magazine dos anos 80, ainda que mais inteligente e sofisticada (leia-se "antes do visual hiperativo tomar conta dos desenhos animados e publicações moderninhas"). Infelizmente a revista fechou em meados dos anos 90. Alguns de seus últimos suspiros estão disponíveis em Find Articles.

1 Comentário

  1. Clodimedius said,

    Je vous remercie pour vos commentaires, sur mon bloque, et timidement je constate que je ne peux pas vous rendre la politesse dans votre langue. Votre bloque semble intéressant et bien tenu.

    À une prochaine, donc!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: